segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Além da imaginação



Durante toda uma vida, a gente sonha encontrar alguem que amemos de verdade e que possamos viver uma linda historia de amor. Idealizamos tudo, vai da cor do cabelo a uma simples demonstraçao de afeto, como um passo ensaiado. Crescemos com aquele ideal que acharemos um príncipe encantado e que tudo será extremamente perfeito, sem problemas ou desapegos, afinal são idealizações.

Mas o tempo passa, e a gente esquece aquelas idealizações, e o tempo passa mais ainda e a gente ve que nada pode ser como imaginamos e que jamais será como em um conto de fadas. Dai então aquela desilusão aumenta e aumenta e você acaba percebendo que não quer mais esperar por alguém que você no momento tem a certeza de não existir.

Porém, de repente chega aquela pessoa, quando você menos espera. Aquela pessoa que você definitivamente não sonhou, aquela pessoa que nao se encaixa em seus padrões de perfeição/ idealização. Você passa a conhecer melhor, e a perceber que dentro daquele ser tão diferente do que você imaginou, existe sim algo que você sempre quis, mas nunca soube acrescentar em sua listinha.

E o tempo continua a passar e aquelas brincadeiras de amigos, aqueles sorrisos bestas, aquelas conversas que de uma forma estranha te fazem bem se tornam cada vez mais importantes.

E sem que você perceba, você conta a cada segundo pra que aquela pessoa que te faz tão bem, volte e complete mais um dia de sua vida. E mais uma vez, sem que você perceba essa situação de esperança acontece com mais frequencia. Até um dia em que você se dá conta de que não se trata apenas de amizade, mas sim de um companheirismo incrível, de um amor importante capaz de mudar seus conceitos e, todas aquelas idealizações simplesmente desaparecem, assim fazem-se pelo simples fato de que você encontrou alguem superior aos seus pensamentos, alguem que te domina sem nem perceber.

Só que você tem medo de que aquilo não seja recíproco, e você começa a entristecer e a achar que mais uma vez seu destino conspira contra você. Mas nao é bem assim, por algum motivo totalmente inesperado, essa pessoa demonstra que pode ser algo além, que vocês podem ser muito mais que grandes amigos. Mostra que a relação de amizade de vocês serviu para que pudessem se conhecer inteiramente.

Dai entao é alegria, vocês se completam. Finalmente parece que você encontrou alguem que estava além de suas espectativas, porem o tempo continua passando e as situações estao sendos colocadas em suas vidas. É neste momento que você percebe que contos de fadas não existem, que nada é tão perfeito quanto a sua imaginação projeta, porém você consegue finalmente entender que o amor tem dessas coisas, consegue entender que vai além de um sorriso, olhar ou compreensão. O que você sente é que percebeu a grandiosidade, é algo inexplicável, que pode superar qualquer barreira, é algo que te faz perdoar defeitos que jamais perdoaria, que te faz enchegar coisas que nunca imaginou enchergar. Dai você começa a perceber que não pode mais andar sozinho, e que por piores e maiores que sejam as diferenças e impossibilidades criadas e colocadas, este sentimento supre qualquer necessidade e apelo. Aí sim, você definitivamente descobriu o verdadeiro valor de uma simples palavra, usada com muita frequencia só que sem sinceridade. Você descobre por fim que um simples EU TE AMO pode fazer de você uma pessoa muito mais feliz, ainda mais por poder transmitir isto a alguém que você deseja passar o resto de sua vida. Não vale a pena desistir de sonhar, mas as vezes a vida real é muito mais completa e cheia de brilhos que um simples pensamento.

Débora Freitas

3 comentários:

  1. deeeeeebs, foi o post mais lindo que já vi na minha vida, sério! tu se expressa tão bem! caramba, amei :D

    ResponderExcluir
  2. own Rafinha, que bom que você gostou amiga *_*
    que feliiz *_*

    ResponderExcluir