sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quando alguém faz a diferença

É naquelas horas em que você mais se sente só, que percebe o valor que as pessoas tem para você e principalmente é neste momento que você consegue perceber quem realmente está ao seu lado para fazer a diferença.
É muito óbvio que contemos com as pessoas nos melhores momentos de nossas vidas, aqueles momentos únicos em que você, como em raras vezes se sente a pessoa mais feliz do mundo. Mas, só quem realmente dá o devido valor as pessoas terão ao seu lado um verdadeiro amigo.

É muito bom quando você liga para alguém pra sair, se divertir e aproveitar a vida. É animador quando você sabe que pode sempre chamar aquela pessoa, porque ela está sempre disposta, mas por muitas vezes pode ser frustrante saber que com ela você não pode contar nos momentos difíceis, momentos estes em que de fato você precisa de alguém.
Deve ser muito comum ouvir dos pais ou pessoas mais experientes, que devemos saber escolher com quem andamos e em quem confiaremos. Não poderia tirar a razão desses conselhos. De fato, precisamos escolher bem nossas amizades, mas falo de AMIZADE.

Saber diferenciar "coleguismo" de amizade é muito importante.
Existem aquelas pessoas que te acompanham em inúmeras vezes, em muitos momentos, pessoas que riem com você e ás vezes de você. Pessoas que te procuram quando precisam, mas que fogem quando você pede socorro e, existem "as" pessoas que estão presentes em todos os momentos de sua vida, seja longe ou perto. Pessoas que se preocupam com seu bem estar, que choram contigo, que te fazem bem, que te corrigem quando você está errada. Pessoas que podem rir de você, mas que até neste momento que você poderia se sentir constrangida é que você se sente ainda mais próxima.
São pessoas que cuidam de você ate mesmo quando não querem, que completam sua vida em qualquer circunstância. Que fazem do seu sorriso um motivo de felicidade.
Pessoas estas que compartilham os melhores e piores momentos, que dividem segredos e tristezas. São aquelas que dividem alegria, que conhecem seus defeitos e respeitam suas diferenças.

Quando citamos que contamos os amigos à dedo, não é apenas uma figura de linguagem. São poucas as pessoas que fazem de fato a diferença em nossas vidas. Por isso é tão importante percebermos a diferença e principalmente, aprender a dar valor a quem temos. E saber que não devemos apenas esperar que algo aconteça para mostrarmos que estaremos sempre por perto, é essencial que demonstremos a cada instante que aquela pessoa que você tanto considera, tem alguém ao seu lado que não irá deixá-la jamais.
Não importa o tempo da amizade, o que importa de fato é a sinceridade que moverá este sentimento de carinho e zelo.

2 comentários:

  1. onwwww, tu é fodaaaa mermo né veii! mtmt bom o post "saber diferenciar "coleguismo" de amizade é mt importante""o que importa de fato é a sinceridade que moverá este sentimento de carinho e zelo" *-----*
    como tu consegue ser taum filosofa? hdushdsud
    =P pura realidade os posts, todoos.

    s2

    ResponderExcluir
  2. ooo meu amor, obrigada !
    Eu não sou filosofa, queria muito. Afinal eles são sábios *_* kk, obrigada mesmo. Só escrevo o que penso :)sz

    ResponderExcluir