segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Carinho de mãe



Quando pequenos, não sabemos o que nos espera nesse mundo tão cheio de coisas inacreditáveis e inexplicáveis.
Passamos uma boa parte de nossas vidas perto de uma pessoa que aceitou dividir mais da metade do seu tempo para cuidar de nós.
A medida que o tempo passa, percebemos o quão importante aquele abraço e aquele carinho são em nossas vidas. São momentos que só ela pode descrever, são sensações que nos trasmitem paz.

Desde o princípio ela cuida de você, ela te protege e faz com que você se sinta a pessoa mais importante do mundo. Ela te educa, te auxilia e te mostra todos os caminhos longo de uma vida, caminhos os quais você terá opção de escolher. É ela quem acompanha de perto seus primeiros passos, ouve as primeiras palavras que você diz.
Uma mãe é capaz de não dormir, por medo que você possa precisar de algo e ela não ouça.
É agradável que o tempo passe, não só para você, mas para ela também, porque fará desses momentos tão lindos peças importantes na construção de uma história.

Ela vibra com a primeira vez que você vai ao colégio, que conhece um(a) novo(a) amiguinho(a), fica feliz no mento em que você aprende a andar de bicicleta, se orgulha quando você se apresenta em uma peça na escola.
Ela te recrimina quando você está errada(o), ela dita as ordens, ela diz a hora que você deve sair e que deve voltar, ela te da conselhos que outra pessoa jamais poderia dar.
Ela te entende como ninguém, e só ela te ama com toda a sinceridade de um ser.

Não podemos dizer que damos valor as coisas apenas quando as perdemos, talvez apenas nunca tenhamos pensado na possibilidade de que nada é pra sempre, muito menos pessoas.
Aquele abraço que você esqueceu de dar antes de sair para a escola, aquele beijo que você se negou porque estava na frente de colegas, aquelas discussões sem sentido que você proporcionou, apenas porque você está em uma fase de discordar de tudo e de todos. Saiba que nada é para sempre, que não podemos voltar no passado para concertar nossos erros.
Não há tempo a perder, ame, beije, abrace aquela pessoa que deu a vida em favor da sua, que se alimentou do seu sorriso para se sentir realizada.
De valor aos pequenos momentos, e principalmente expresse seus sentimentos aquela pessoa que te quer tão bem.
E fique certo de que, quando tudo isso só fizer parte do seu passado, você vai entender a importância de todas aquelas coisas que pareciam tão normais.


Débora Freitas


3 comentários: